Terço dos Homens

Nossa História

Sejam todos bem vindos ao trabalho da Mãe do amor. Que ela interceda pelo seu filho Jesus por um mundo de paz e muita paciência.

Começamos a rezar o Terço, na residência de nosso saudoso irmão, “SEU ELIAS”, em memória, ao lado da sua família, sua esposa DONA ZÉLIA e seu filho CRISTÓVÃO, e com o brilho do ensinamento de como rezar o Terço da nossa Irma IRAILDES, em 04 de agosto de 2002, lá na área 5 desta Paróquia, com 08(oito) homens(abençoados). Como estava crescendo de abençoados, IRAILDES teve a brilhante ideia de não só rezar o Terço na casa de dona Zélia, mais também divulgar nossa Senhora em outras comunidades, fomos falar com o Pároco para rezar o Terço na Igreja Nossa Senhora de Fátima, graças à interseção de nossa senhora a seu filho Jesus, estamos até hoje rezando e assumimos a Missa, com as leituras e cantos todas as segundas feiras, às 18h40.

Familiares de nossa comunidade e também outras comunidades, pedido a presença do Grupo do Terço nos seus lares, para rezamos juntos, por alguma graça ou pela saúde. Visitamos também sempre no último sábado de cada mês os abrigos dos idosos e 02 vezes ao mês visitamos o Hospital Oswaldo Cruz, levando a palavra de Deus aos nossos Irmãos Enfermos. Também uma vez ao mês no sábado levamos o alimento pronto e especialmente um pouco do alimento espiritual para famílias carentes da comunidade e com os moradores de rua do centro da cidade.

Estamos todos unidos para louvar a Deus, contemplar Jesus Cristo, no anúncio que nos dá Maria Santíssima, a nossa Rainha da Paz. Façamos então a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo, procurando amar ao próximo e servir aos necessitados, procurando levar a mensagem de Cristo a todos que conhecemos, e não esquecendo que somente com o amor de Deus em nossas vidas e no serviço evangelizador, estaremos cumprindo as nossas missões. Que Mãe Rainha três vezes admirável, Nossa Senhora de Fátima habite em nossos corações nos tornando, através das orações, firmes e perseverantes na fé e na caridade.