Batismo

O Nascimento

Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece.

O que é o Batismo?
– Conforme o parágrafo 1213 do Catecismo da Igreja Católica, “O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da Vida no Espírito e a porta que abre acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão. O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra”
…………………………………………..
… da reunião preparatória para os pais e padrinhos:
Local – salão do Centro Comunitário N.S. de Fatima
Rua Telesphoro Fragoso, 809– San Martin – fone 081-9 8841-4009
Data/hora – nas quintas-feiras que precedem o TERCEIRO DOMINGO de cada mes – às 19:30 hs

É OBRIGATÓRIA A INSCRIÇÃO DOS PAIS E PADRINHOS NA SECRETARIA DA PARÓQUIA, 01 SEMANA ANTES DA REUNIÃO PREPARATÓRIA.

… da realização do Batismo:
Local – Igreja de São João Bosco – Av Engº Abdias de Carvalho, 1855 – Bongi – fones – 3090-6437  –  2129-4009
Data/hora – TERCEIROS DOMINGOS de cada mes – às 8:30 hs

Batismo 1

Na Igreja Católica, o baptismo é dado às crianças (baptismo infantil) e a convertidos adultos que não tenham sido antes baptizados validamente (o baptismo da maior parte das igrejas cristãs é considerado válido pela Igreja Católica visto que se considera que o efeito chega directamente de Deus independentemente da fé pessoal, embora não da intenção, do sacerdote).

Batismo 2

“O rito essencial deste sacramento consiste em imergir na água o candidato ou em derramar a água sobre a sua cabeça, enquanto é invocado o Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”