Uma noite iluminada, cheia de louvor e felicidade

Na noite de Quarta-feira 05 de Outubro de 2017, foi celebrada na igreja de São João Bosco – Bongi, Recife-PE, a missa solene em homenagem a um grande santo: São Francisco de Assis. Ele que é um dos patronos da Fraternidade O Caminho (esta que está presente em nossa comunidade a mais de 01 ano), teve uma noite cheia de homenagens, a começar pela presença da comunidade e do nosso Bispo Auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Quem foi São Francisco de Assis?

São Francisco de Assis (1182 – 1226) Religioso italiano, fundador da ordem dos franciscanos. Herdou do pai, Pedro Bernardone, a finura do espírito toscano e da mãe, o ardor romântico dos trovadores provençais. Teve uma juventude agitada e brilhante. Nas festas de Assis e nos torneios destacava-se entre todos.

Entre 20 e 22 anos teve início sua conversão da vida mundana para as atividades religiosas, conversão lenta e perturbada por períodos de aridez espiritual. Durante esse tempo empunhou armas em defesa de sua cidade natal e sofreu um ano de prisão em Perugia. Caiu doente, tendo sonhos e visões que o fizeram entrever o verdadeiro horizonte de seu apostolado. Prefere a solidão de uma gruta nos arredores de sua cidade natal. Não somente dá o que possui, mas despreza o mundo e o dinheiro.
Trecho retirado do site Fraternidade O Caminho.

A celebração

“Deus seja louvado por essa Fraternidade, Comunidade.” assim comentou nosso amigo Bispo Auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto, sobre todos aqueles que se doam em nome de Cristo para essa missão de evangelização, trabalho espiritual e de adotar o carisma de Francisco que traz a contradição ao mundo, assim como o reino de Deus. Reino esse que é andar na contramão do mundo, trazendo à luz as maravilhas da Palavra de Deus.

Dom Antônio Tourinho ressaltou a coragem de muitos jovens que fazem parte da Fraternidade O caminho de dizer sim à caminhada. Chegar no seu momento de vida e dizer “Eu quero esse destino de vida para mim, tudo o que há no mundo não encanta mais o meu coração”. Ele parabenizou a todos por essa coragem e abençoou, em nome de Jesus Cristo, nosso mestre, a caminhada.

Confira nossa galeria de fotos:

COMPARTILHE NOSSA MATÉRIA NA SUAS REDES SOCIAIS, clicando nos botões abaixo.

Matéria por: PASCOM NSF San Martin