Chuvas chegam em Pernambuco e deixa vários desabrigados

O governador Paulo Câmara falou na tarde deste domingo (28) sobre as ações do governo para as regiões do interior do Estado, especialmente a Zona da Mata Sul, mais atingida pelas chuvas deste fim de semana. Uma das principais medidas é o pedido de apoio ao Governo Federal, com a chegada do presidente Michel Temer, que saiu de Alagoas, também atingido pelas chuvas. Em Pernambuco, a reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas (confira nos vídeos mais abaixo). Está previsto que a Defesa Civil Nacional chegue nesta segunda-feira em Pernambuco. Até o momento que a matéria foi publicada, 14 cidades decretaram em estado de calamidade e cerca de 50 mil pessoas estavam desabrigadas.

Fonte: Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Municípios afetados pelas chuvas

Amaraji
Água Preta
Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Cortês
Gameleira
Jaqueira
Maraial
Palmares
Ribeirão
Rio Formoso
São Benedito do Sul

Gesto Concreto: Doações de Roupas e Alimentos

Preocupado com a situação dos moradores desses municípios pernambucanos, nosso pároco Pe. Láercio Lima, sdb, gravou um vídeo convocando a todos os irmãos e irmãs para, juntos, em um gesto concreto cristão, conseguir doações de alimentos e roupas para serem entregues a população desabrigada.

Confira o vídeo abaixo:

Como posso ajudar nas doações de Roupas e Alimentos?

Conforme tem no vídeo acima, estamos recebendo desde já as doações na nossa Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima em San Martin, Recife-PE (Localizada na Rua Monsenhor Callou, s/n). Nossa meta é arrecadar muito até a festa de encerramento do mês Mariano (Dia 31/05).

Tire suas dúvidas também pelo FACEBOOK https://www.facebook.com/fatimarecifepe

Compartilhe esse gesto concreto e faça sua parte.

Cupom de Desconto

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: