No dia 18 de maio de 2016 às 10h00 o Bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto  recebeu as crianças da IAM : Hugo Henrique Aguiar Silva e Ketlyllyn de Oliveira, a Clarice da turma da perseverança, a mãe do Hugo ( Sandra), a catequista Karina e eu Ir. Valdeci Nogueira de Queiroz.  Levamos as cartas com endereços dos catequizandos  das turmas das catequistas Mayara, Raissa, Joana, Karina e eu.

A turma da IAM de Dom Bosco não deu tempo para fazer essa atividade.  Em inicio de abril  2016, os catequizandos da IAM E PERSEVERANÇA do centro e do General San Martim, fizeram pesquisa sobre a vida do Papa Francisco e o seu  primeiro livro infantil  titulado  de: “ Querido papa Francisco” e  daí surgiu a ideia dos catequizandos fazer uma pergunta ou mais ao nosso arcebispo Dom Antônio Fernando Saburido.

Durante toda a preparação foi marcada e remarcada várias audiências com o nosso arcebispo que por motivos superiores foi remarcada para o dia 18 de maio do ano corrente e realizado o pedido de autorização assinado e justificada pelos pais e assim foi concretizado o compromisso de atividade catequética dos grupos entregando as cartas das crianças ao Bispo Auxiliar, pois o Arcebispo estava em outra reunião.  Foi muito bom.  Dom Antônio Tourinho,  foi muito amoroso e prestativo com as crianças, respondendo as cartas das crianças que estavam presentes e ele disse que ia entregar as cartas para o arcebispo dom  Antônio Fernando.

Algumas fotos

No final ele deu dois vídeos religiosos para a catequese: Tecla – uma vida pelo Reino e João XXIII. Que já foi passado para as catequistas Joana e Karina para assistir e depois repassar paras os catequizandos.  No final do encontro cantamos o Hino DA IAM e Dom Antônio  acompanhou. Deus seja eternamente Louvado por mais uma conquista.

No vídeo abaixo, você confere como foi a nossa conversa com o D. Antônio Tourinho:

BONDADE E ALEGRIA!

IRMÃ VALDECI NOGUEIRA DE QUEIROZ – MISSIONÁRIA CLARETIANA

Cupom de Desconto

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: